Diretora de “We Can’t Stop” conta mais sobre o novo videoclipe de Miley

By | 22:06
A diretora do videoclipe de “We Can’t Stop”Diane Martel, contou detalhes e explicou algumas das situações malucas que aparecem no decorrer do novo videoclipe de Miley, lançado a quase duas semanas atrás, em entrevista para a RollingStone. Confira:
Desde que foi lançado no YouTube no final de junho, o surpreso videoclipe de Miley Cyrus de seu novo single e hit “We Can’t Stop” já acumulou mais de 45 milhões visualizações desde  o seu lançamento a quase duas semanas atrás. As origens do vídeo vieram da diretora de Brooklyn, Diane Martel – que também dirigiu o clipe, muito comentado, “Blurred Lines” de Robin Thicke -, que esteve com Cyrus no início deste ano. Depois que as duas se conheceram através de Pharrell WilliamsCyrus disse a diretora sobre uma festa de quatro dias que ela jogou com alguns de seus amigos mais próximos, ajudando a inspirar a criação do videoclipe.
“É como um grande e ferrado retrato de si mesmo”, diz Martel, que escreveu o tratamento do vídeo com seu amigo Aramis Israel. “Nós queríamos que o videoclipe fosse cheio de momentos dignos de postagem, mas acabou sendo sobre Miley sendo ela mesma e  compartilhando isso com seu público de uma forma maluca. Ele é exibicionista, e ela está absolutamente tirando sarro por estar em um videoclipe pop.” Abaixo, Martel explica as 10 das imagens mais ousadas do vídeo:
A colocação dos acessórios (00:02)
O videoclipe começa com uma cena onde Cyrus, está cortando uma tornozeleira com um par de tesouras gigante cor de rosa, seguida por uma pílula como um rádio de som portátil da mesma cor, da marca Beats By Dre“A Beats By Dre contribuiu com o nosso orçamento em troca de uma cena onde mostrasse o produto”, explica Martel. “Eu acho que a pílula parecia algo legal e combinava com a tesoura com que Miley corta a tornozeleira da prisão domiciliar”.
Os dentes de ouro (0:08)
Enquanto a música dava continuidade, Cyrus coloca um acessório de ouro nos dentes da frente e mostra para a câmera. “Miley possui alguns belos pares de grills”, diz Martel.“Ela queria usar algum, então eu pensei que o vídeo deveria começar como o Homem de Ferro se preparando”.
Pênis de fumaça (0:17, 0:36, 2:01)
Em três momentos do videoclipe, os personagens da festa estão em um quarto escuro com, o que parece ser, uma fumaça branca saindo de suas calças. Martel e sua equipe chamou este efeito de “pênis de fumaça”.
A montanha de pão branco (0:27, 2:26 3:11)
Uma personagem em “We Can’t Stop” mastiga um sanduíche de pão branco que tem como recheio notas de dinheiro, enquanto o outro rola em torno de um monte de pão e come uma fatia em êxtase. “Eu fiquei obcecada por ter uma pilha de pães na cozinha, como uma versão ferrada de uma festa  de comida/chips”, conta Martel. “Às vezes, eu só quero colocar algo em um videoclipe e, desta vez, foram os pães.”
A Caveira de Batata (0:34, 0:38)
O mais impressionante no clipe é o crânio humano construído a partir de batatas fritas, que é rapidamente destroçado. A imagem foi sugerida por Cyrus, que encontrou uma foto de uma escultura muito semelhante pelo artista Christopher Chiappa na Internet.“Nós não sabíamos disso até que o vídeo havia sido filmado”, diz Martel do criador da obra original. “Ele era bom e usamos a nossa versão de sua arte”.
Os dedos cortados (0:59) 
A mulher usa uma faca para cortar todos os dedos da mão esquerda, que começa a escorrer uma espécie de líquido cor de rosa. Martel disse: “Observamos a cozinha, e pensei, ‘Oh, alguém tem que cortar os dedos.’”
Os ursos de pelúcia (1:06; 1:37)
A diretora de arte Georgia Walker encontrou as mochilas de ursinhos Teddy com Cyrus e seus dançarinos em uma loja retrô. O mesmo vale para os dois “tristes e pequenos animais de taxidermia” em um óculos de sol e um colar de ouro usado por Miley“Miley gosta de taxidermia,” Martel acrescenta, “e não há animais de taxidermia impressionantes em lojas retrô”.
A gigante boneca (1:44, 1:49)
Cyrus e uma enorme boneca Barbie na piscina, e depois Cyrus encosta sua língua na boneca. Martel chama a boneca de “outro desagradável objeto de se encontrar em uma loja retrô.”Cyrus ficou apaixonada quando viu a boneca, e, a diretora insistiu que a boneca deveria ser vestida com um maiô que fosse igual ao de Cyrus“Nós demos a boneca a Miley e na piscina ela fez algumas cenas improvisadas com ela”.
A pinhata com cachorros quentes (2:37)
A comida aparece novamente e Cyrus usa um bastão para derrubar uma enorme pinhata amarela, espalhando cachorros quentes por todo o chão. A cantora e seus amigos os recuperam e os comem. “Miley deu uma festa de aniversário para seu irmão, e eles tiveram coisas estranhas em uma pinhata.” diz Martel. “Ela nós pediu que colocássemos cachorros quentes no vídeo.”
O que faltou no videoclipe
Mesmo com todos os efeitos visuais malucos no clipe, há mais algumas coisas que Martel desejava que tivesse sido capaz de incluir no mesmo. “A imagem que eu gostaria que tivesse tido tempo de gravar é uma que eu queria filmar já há algum tempo: perucas fantasmas gigantes e flutuantes usando óculos escuros”, diz Martel. “Seria uma pessoa sentada em uma sala olhando as duas perucas fantasmas flutuando em cima de sua cabeça, com uma imagem da Morte, luzes incríveis e Miley andando suavemente em um cavalo pintado”. Ainda há uma chance para esses conceitos absurdos. Martel diz que ela e Cyrus estão planejando fazer outro videoclipe inspirado nos diretores John Waters ePaul Morrissey.
Fonte: RollingStone | Tradução & Adaptação: MCyrus.Com