Wrecking Ball vende 90 mil cópias em sua estreia

By | 00:44

Fonte: Billboard
Cyrus lançou uma nova música para os varejistas digitais um dia antes do VMA, assim sua comparação de vendas semanal está diferente. A nova faixa, “Wrecking Ball“, estreou esta semana em #13 no chart Digital Songs com 90.000 cópias vendidas.
Se combinarmos as vendas de “Wrecking Ball” com a suas outras músicas lançadas anteriormente, suas vendas de músicas semanais ficam em 258 mil – um ganho de 50%. (Isso inclui suas canções creditados à sua antiga personagem da Disney, Hannah Montana). No entanto, sem “Wrecking Ball” nisso, suas vendas de músicas, na verdade, caíram 2%.
Analistas do setor sugerem que “Wrecking Ball” vai ganhar um aumento nas vendas da semana que termina em 01 de setembro, possivelmente vendendo de 175 mil para 200 mil cópias em sua primeira semana à venda. Isso representaria um ganho de 95% a 123%, dependendo da forma como a música terminará a semana.
We Can’t Stop, de Cyrus – que fez parte de seu medley com Robin Thicke no VMA – pode vender cerca de 140 mil a 150 mil na semana que termina em 01 de setembro. Na semana passada, a música teve 143.000 downloads. Cyrus começou sua performance no VMA com “We Can’t Stop”, e mudou para um medley com Thicke das canções “Blurred Lines” e “Give It 2 U”, dele.
As vendas dos álbuns em geral de Cyrus nessa semana – fora de “Hannah Montana” – subiram menos de 1.000 exemplares. (Ela já lançou três álbuns de estúdio e um EP, além de vários álbuns de “Montana”). O próximo álbum de Cyrus, “Bangerz“, está previsto para ser lançado no dia 08 de outubro pela RCA Records – sua estreia na gravadora. Ela era da Hollywood Records.