Foram três longos anos de uma espera contínua. As promessas de Miley já não nos satisfaziam, queríamos música e queríamos música da Miley. Um momento que, provavelmente, ficará marcado pra sempre em nossa mente foi o momento primordial em que descobrimos que o tão esperado novo single de Miley se chamaria “We Can’t Stop” e que seria lançado no dia 3 de Junho.
Foi no palco do Billboard Music Awards que Miley Cyrus fez o anúncio oficial de seu single, então já poderíamos esperar algo grandioso. Não era pra menos, afinal de contas, ela estava tão animada quanto nós para lançar a música. A decisão de single foi muito avaliada por Miley. Como ela dissera: “Faz anos que eu não disse nada e eu quero que o single seja a coisa certa a ser dita.”
Então a música foi lançada no dia 3 de Junho com uma divulgação pesada, incluindo a revelação da capa do single num dos telões da Times Square. Um lado positivo foi que a música não vazou, conforme já aconteceu anteriormente com Cyrus.
We Can’t Stop foi sucesso imediato, embora seja cedo para falar isso. Mas era evidente que a grande volta de Miley Cyrus chamaria a atenção do mundo para aquela garota que cresceu diante dos nossos olhos. No dia de lançamento de We Can’t Stop, a música atingiu o topo do iTunes de 21 países, sendo o Brasil um deles. No mesmo dia a música foi para o primeiro lugar no iTunes mundial. Miley foi a primeira ex-disney a conseguir tal feito.
Na semana seguinte, saiu a lista completa do Billboard Hot 100, a parada de músicas mais importante e conceituada, e lá estava We Can’t Stop na lista, debutando em #11 no Hot100 e em #3 no Digital Songs, vendendo 214 mil cópias só na sua primeira semana.
O videoclipe da música veio no dia 19 de Junho. Como era de se esperar, o clipe foi ousado e mostrava cenas de Miley se divertindo com seus amigos e em poses sensuais. Embora uma minoria extremamente conservadora julgou os atos da cantora, não dava mais para negar que Miley já cresceu e ainda chama atenção.
O clipe estourou em todas as redes sociais, canais de músicas e sites. Todo o mundo só falava de Miley. É claro que o videoclipe não agradou a todos e seu número de deslikes vinha crescendo cada vez mais, quase se igualando ao número de likes. Miley já possuía uma resposta na ponta da língua para seus haters: “Eu não fiz esta canção para os críticos, mas para as pessoas que vivem isso. Eu tenho 20 anos e eu quero falar com as pessoas que ficam acordadas a noite toda com seus amigos. Quando ouvi essa música pela primeira vez, ela capturou exatamente o que eu estava vivendo.”
Falando mal ou bem, o clipe bombou tanto que bateu o recorde da VEVO devideoclipe mais assistido em menos de 24h, um recorde que antes pertencia ao amigo de Miley, Justin Bieber. O vídeo, na verdade, está prestes a passar o número de visualizações de Who Owns My Heart, lançado em 2010.
Tudo isso fez com que a posição do single subisse ainda mais no Hot100, conseguindo a posição #5 na última semana de Junho. We Can’t Stop foi o sétimo single de Miley a garantir seu lugar no Top 10 e o terceiro no Top 5.
Enquanto isso, a música, que nem estava mais no top 20 do iTunes, subiu desenfreadamente com o lançamento do clipe e atingiu a posição #2, onde se estabelece até hoje.
A primeira performance de We Can’t Stop aconteceu num mini-show para o talk-show Jimmy Kimmel Live, no dia 25 de Junho. Miley, mesmo com laringite, arrasou em todos os aspectos. A performance seguinte da música aconteceu na manhã do dia 26, onde Miley se apresentou no topo do edifício do Good Morning America.
We Can’t Stop já está bombando. Miley ganhou o prêmio de Melhor Videoclipe noBillboard Mid-Year Awards com We Can’t Stop, e muitos outros prêmios ainda virão. A música está tocando nas mais conceituadas rádios dos Estados Unidos e até mesmo do Brasil e rendendo comentários diversos.
E agora, quando o single faz um mês, após todas essas conquistas, recebemos a notícia de que ficou em #3 na Billboard Hot100, sua segunda melhor colocação até agora, perdendo apenas para Party in the USA, que ficou em #2, e batendo singles como “The Climb” e “Can’t Be Tamed”. Além disso, Miley conseguiu #1 no Digital Songs, também da Billboard. Os que esperavam que a música fosse um fracasso se decepcionaram bastante.
