Você sabe, seria incrível ter um daqueles alto-falantes portáteis numa piscina. Eu realmente preciso de um batom Eos. E você sabe o que seria divertido? Fazer um crânio com batatas fritas no meu carro.
Miley Cyrus tem tomado conta da minha mente, galera.
A cantora apresentou seu mais recente videoclipe há quase dois dias, e eu estou um pouco envergonhada em admitir que já ouvi a música pelo menos uma vez a cada vez que eu estive no meu carro desde então.
Não só a música se recusa a abrir mão do domínio sobre o seu cérebro, mas seu vídeo correspondente impregnou imagens de rebelião e colocação de produtos no psique de qualquer pessoa que assistiu-o do começo ao fim.
Agradecidamente, o Celebuzz teve a oportunidade de falar exclusivamente com Diane Martel, a diretora do videoclipe já mencionado (que já trabalhou com nomes como Justin Timberlake, Ciara e Robin Thicke) e ela foi gentil o suficiente para esclarecer algumas coisas, como a inclusão de ursos dançando twerk e membros amputados.
Como a colaboração Miley Cyrus-Diane Martel se concretizou?
Miley e eu nos conhecemos através de um amigo e colaborador em comum, Pharrell Williams. Ele achou que iríamos nos dar bem. Nós falamos sobre amor de amigo e a alegria de noites sem dormir que foram gastas na folia com um grupo de amigos íntimos.
Qual mensagem você queria que o videoclipe transmitisse?
Eu acho que a mensagem indireta é ser livre. Eu gosto da ideia de que um ícone pop americano possa ter imagens surreais em seu vídeo. Miley tem uma mente muito aberta e, como essas crianças adoráveis nasceram com a internet como companheira, ela teve uma enorme variedade de referências para usar. Nós falamos em primeiro lugar sobre a intimidade entre amigos, mas eu acho que o vídeo é mais sobre a intimidade com o seu público. Ela é muito brincalhona e boba no vídeo. Ela não é grosseira como vários cantores.
Existe alguma mensagem oculta que a Miley queria passar?
Ela está em se viver livremente e ser expressivo. É um grande momento para ela e ela está gostando de sua vida. Ela não é uma garota obcecada por sua carreira de uma forma que impede-a de ter amizades normais e diversões normais.
Alguns se perguntam se o vídeo é uma paródia sobre a reputação da Miley de “menina festeira”. O que você acha?
Ela não é mais festeira do que qualquer outra garota americana. Se você não puder festejar enquanto está nessa idade, quando poderá?
Isso significa que estamos dando adeus para a garota da Disney com quem seus fãs cresceram?
Nós todos não crescemos?
Agora indo para as partes artísticas e surpresas do vídeo – por exemplo, o crânio feito de batatas fritas, cama de pão, ursos dançarinos gigantes, momento em que Miley beija uma boneca, e toneladas de twerk – isso tudo foi ideia da Miley?
Miley encontrou na internet uma foto de um crânio construído com batatas fritas e enviou-a para mim. Era um belo crânio de batatas fritas. Nós fomos inspiradas por ele e recriamos o nosso próprio. Depois que filmamos, descobrimos que ele foi criado por um artista plástico chamado Christopher Chiappa.
A taxidermia é algo que a Miley havia mencionado desde o início, e a minha fabulosa diretora de arte, Georgia Walker, encontrou esses animais em uma loja. A letra junto com os Cervos taxidérmicos ficou realmente tocante. Essa cena quase nos fez chorar quando vimos. A boneca é uma referência à foto de Helmut Newton. Eu trabalhei na ideia com um amigo. Aramis Isreal, que é um diretor de criação e trabalhou em uma série de anúncios de sucesso. Reunimos uma série de imagens em blogs, trabalhamos nelas e adicionamos nas filmagens.
A ideia dos pães foi minha, o sanduíche de dinheiro também, etc. Eu tenho um pouco de experiência com coisas artísticas, portanto, um monte de coisas vieram na minha cabeça.
O corte dos dedos surgiu quando estávamos na cozinha e eu disse: “Oh, alguém tem que cortar os dedos”. Eu cresci com Devo e John Waters, então isso deve explicar algumas dessas coisas.
O quão envolvida Miley esteve na preparação?
Ela me deixou ir, é incrível trabalhar com ela.
Conte-nos sobre a sua parte favorita nas gravações.
Eu amei toda a gravação, eu mal posso esperar para trabalhar com ela novamente.
Você deve ter uma memória muito engraçada e divertida das filmagens com Miley. Qual é?
Pedi-lhe para cantar “Jolene” para mim e ela fez isso enquanto estava na piscina! Ela estava tão linda cantando essa música, tão livre e doce. E sua voz é muito bonita, realmente tocante.
A coisa toda era engraçada. A cena do urso de pelúcia dançando twerk foi muito foda e engraçada. Ela ficava dançando num estilo muito divertido e voltando-se para as câmeras, fazendo poses. Estávamos morrendo enquanto assistíamos ela posar. Ela é uma menina muito inteligente, muito engraçada.