Fonte: BillboardBiz
O novo single de Miley Cyrus “We Can’t Stop” está começando bem, como a previsão fontes da indústria que diziam que o single pode vender de 180 mil a 200 mil de cópias digitais até o final da semana, 9 de junho.
Suas vendas na primeira semana, combinadas com airplay e streams (falaremos mais sobre isso), deve dar à música uma estreia muito boa no chart de singles, Billboard Hot 100 na próxima semana.
“We Can’t Stop”, foi lançado em 3 de junho e é a faixa principal do próximo e quarto álbum de estúdio de Cyrus, que será lançado ainda este ano. O álbum é seu primeiro para a RCA Records, depois de passar uma carreira com a Hollywood Records. (Ela também lançou vários álbuns de “Hannah Montana” com a gravadora afiliada da Hollywood Records, a Walt Disney Records).
A nova música está indo bem nas rádios pop. Depois de ter sido escutada por mais de 3,4 milhões de pessoas, de acordo com a Nielsen BDS, desde a sua estreia segunda-feira. A rádio KIIS de Los Angeles lidera com 23 execuções (1,4 milhões de ouvintes), até agora, seguida pela KTBT Tulsa, Oklahoma (19), a WKFS, Cincinnati (17) e a KMVQ, San Francisco (16).
Depois de dois dias, a canção já está em #37 em Pop Songs de airplay, colocando-a na linha para um debute quando o gráfico for liberado na segunda-feira (10 de junho).
Quanto à primeira semana na Billboard Hot 100, contribuem: as vendas de abertura da semana (de 180 mil a 200 mil downloads) e seu airplay (que é menos significativo), juntamente com qualquer atividade extra streaming. A música aponta para uma estreia no Top 30 do Hot100. Ou mesmo um Top 10 possivelmente, dependendo em grande parte o seu impulso de vendas do resto da semana.
Os destaques da próxima semana da Billboard Hot 100 serão revelados na próxima quarta-feira (12 de Junho) no Billboard.com.