“A evolução dela está sendo saudável”, diz empresário de Miley Cyrus

By | 20:29

O veterano na indústria musical, que também é empresário de Britney Spears, se questiona sobre o escândalo ser a chave para a transição de uma estrela pop adolescente a um artista adulto.
Escândalo: É um termo da música que o empresário Larry Rudolph já está muito familiarizado.
Como Miley Cyrus continua a renovar a sua imagem, a ex-estrela da Disney elevou as sobrancelhas com um novo videoclipe polêmico, discursos sobre álcool, drogas e sexo, e um quase constante “Será que estão juntos ou não” sobre seu noivado com Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes.
Cyrus pode ser a mais recente, mas ela segue em uma longa linha de princesas pop, como Britney Spears, que também tem Rudolph como empresário, Christina Aguilera, Jessica Simpson e outras que tiveram que fazer um esforço para deixarem de lado seu lado “familiar” e crescerem.
Agora, Rudolph é empresário do grupo de garotas G.R.L, um quinteto de jovens esperando para entrar na indústria. Desde que o empresário raramente assume novos clientes, há algo a ser dito sobre as perspectivas do grupo. Quando perguntado se há um plano em prática para assistir as meninas crescerem na indústria, Rudolph diz que só pode acontecer “organicamente”.
Miley está fazendo isso agora de forma orgânica“, diz ele. “Não existe coisa tipo: “OK, vamos descobrir o plano para crescer.” Isso não funciona. O público vê o que está através do artista em dois segundos e cada artista que tentou fazer isso falhou.
Spears, diz ele, domina a arte da evolução orgânica na indústria.
Primeiro foi Baby One More Time, em seguida Oops! I Did It Again. Ambos os álbuns com um pop chiclete“, lembra ele. “No terceiro álbum, ela queria fazer música mais ousada. Ela procurou Pharrell. Ela foi a única que insistiu em ter “Slave 4 U” como o primeiro single e ela estava certa. Ela foi a pessoa que sentou-se com Francis Lawrence e veio com o conceito do vídeo.
Não era só um executivo de gravadora e um empresário sentados em uma sala tramando isso“, continua ele. “A mesma coisa acontece com a Miley. O que você vê agora é uma coisa dela. Alguns artistas têm capacidade para fazer essa transição, outros não têm. A maioria não tem, mas você também não pode planejar isso. Se você chega a esse ponto, você espera que aconteça. Se isso acontecer, faça. Se não acontecer, então não era pra acontecer. ”