Miley Cyrus não foi descartada para ser capa da revista Vogue pela fato da editoraAnna Wintour não ter gostado de sua polêmica performance no MTV Video Music Awards. O rumor é outra fantasia de críticos que querem desesperadamente dar uma “punição” na Miley. Mas não achem que Wintour fará isso.
Ela nunca foi de reprimir controvérsias ou arte provocativa, se é na moda, música ou em qualquer outro ramo. Rihanna, Britney Spears e Madonna apareceram em capas da Vogue mesmo com suas carreiras controversas. Ao contrário, Wintour sempre traçou seu próprio curso sem se preocupar com a opinião de terceiros.
Decisões para capas são feitas com semanas de antecedência. Para reverter tudo agora, mesmo que seja para a edição de dezembro, bagunçaria toda a produção da revista de forma que nem a Wintour teria capacidade de arrumar tudo de novo.
A história se originou de uma matéria em um site de fofocas de celebridades e foi um prato cheio nas mãos de seus críticos. Eles estão soltando este boato sem compromisso nenhum, como se tivesse sido uma frase qualquer, mas uma entrevista muito fora de contexto que apareceu um tabloide no Reino Unido.
Neste caso, TheImproper teve como fonte das frases o jornal Mirror do Reino Unido, que publicou a matéria no Sunday People.
“Eu tenho tantas questões,” Miley teria dito. “Eu estou cansada – todos fazem um monte de besteiras quando suas mentes estão bagunçadas.”
O tabloide, claramente, deixou a entender que Miley estava falando sobre sua performance no VMA. Porém o TheImproper descobriu que a frase foi dita pelo menos 5 semanas antes de sua polémica performance, por isso, não tem possibilidade nenhuma da frase ter sido relacionada a tal evento.
Mesmo assim, dezenas de sites, incluindo um com uma ótima reputação chamado“The HuffingtonPost”, pertencente a ABC, e muitos outros sites publicaram isso sem pesquisar nada antes.
Porém, nem a Miley nem o seu empresário expressaram arrependimento sobre a tal performance e ela tem mantido sua pose para o lançamento do seu álbum “Bangerz”.
Além do mais, Wintour não hesitou em defender o maiô da modelo Kate Upton no momento em que um monte de influentes críticos da moda a criticavam como barato e curvilíneo demais.
Tudo isso significa que Miley é exatamente o tipo de artista que Wintour acolheria, especialmente se a revista já a prometeu sua capa e já fez a sessão de fotos.
Annie Leibovitz, que fotografou Miley para sua polêmica edição na Vanity Fair que ela apareceu semi-nua quando tinha 15 anos, aparentemente a fotografou novamente para a Vogue.
Os críticos estão se agarrando em qualquer fofoquinha – ela está prestes a ir para um centro de reabilitação, perder o noivo, arruinar com a própria carreira e agora perder a sua edição na Vogue – tudo isso para tentar provar que o “politicamente correto” não pode ser violado.
Percebe-se de longe que apenas o contrário tem acontecido. Suas músicas estão cada vez mais sendo vendidas, assim como seu número de seguidores no Twitter e curtidas no Facebook só tem aumentando e Miley permanece defendendo a si mesma.
Fonte: TheImproper | Tradução: MCyrus