Miley Cyrus aparece nua em vídeo de “Wrecking Ball”

By | 22:03

Em seu novo vídeo “Wrecking Ball”Miley Cyrus aparentemente lambe um martelo e aparece nua encima de uma bola de demolição em movimento… duas cenas que, em qualquer outro contexto, seriam classificadas com uma alta posição na escala de escândalos.
De novo, essa é a Miley, e depois de sua apresentação no VMA, ela aparentemente perdeu todo seu poder de nos chocar com seu jeito. Então, com uma reviravolta estranha, o momento que mais deixa todos boquiabertos no seu novo vídeo, é também o momento mais simples: a primeira cena, quando o rosto da Miley aparece encarando a câmera com uma lágrima traça seu rosto e apenas canta.
É uma imagem que nos faz lembrar o icônico vídeo “Nothing Compares 2 U” deSinead O’Connor’s, que também começa com sua simplicidade. Por tudo o que foi feito em sua performance no VMA – e sua impenitente atitude – ás vezes, as pessoas se esquecem que ela: a) tem apenas 20 anos (embora talvez esse seja o motivo) e b) capaz de mostrar sentimentos verdadeiros.
Aqui, as duas coisas são facilmente visíveis e despido de tudo que seja sensual, somos deixados com a lembrança de que é verdadeiramente uma artista muito capaz, do tipo de cantora que sabe o bastante para cantar músicas muito emotivas como “You’re Gonna Make Me Lonesome When You Go” do Bob Dylan ou “The Climb”.
É claro que muito gente irá esquecer deste fato, e focará apenas nas cenas que ela caminha com roupas íntimas, lambe o martelo e fica nua encima de uma bola de demolição em movimento. Isso já é de se esperar, por conta da enorme atenção que tem recebido da mídia pelas suas ações recentes, o que é, em parte, culpa da própria Miley. Mas dê créditos a Miley e seu diretor, Terry Richardson, por terem colocado as cenas mais sensuais em menor parte do vídeo e terem dado prioridade as cenas mais leves e genuínas. Em um vídeo cheio de imagens atraentes – e, sinceramente, estão em maior parte – o close no rosto da Miley é o que mexe com todos. É uma leve mudança de ritmo que pode silenciar seus difamadores…. ou, pelo menos, para mostrar que ela ainda é capaz de nos emocionar com sua voz, mais do que suas habilidades com o twerk.