Miley fala com a MTV News sobre sua performance no VMA

By | 21:12

Em um clipe concedido exclusivamente ao MTV News, que foi filmado pela equipe responsável pela produção do documentário já anunciado, Miley Cyrus abordou, pela primeira vez, a reação causada por sua performance no Video Music Awards.
Cyrus tinha um objetivo em mente quando ela concordou em performar: Dar para as pessoas algo o que falar… Não apenas agora, mas pelos próximos anos.
E, até agora, parece que ela atingiu esse objetivo. Nos dias após o VMA, sua performance ousada de We Can’t Stop tem dominado as conversas. Tem sido alvo de críticas e mais críticas, chamada de “super-sexualizada”, “o nadir da civilização americana”, “um espetáculo exagerado com o objetivo de subverter o sexismo da cultura pop”, e coisas parecidas.
No entanto, ela também recebeu elogios por ter incorporado o estilo próprio doVMA, e por audaciosamente ter chegado em lugares que o pop raramente chegou. Foi uma performance polêmica, que deixou muitos pais nervosos e fez os pulsos de especialistas baterem na mesa. Porém, animou os fãs, inspirando memes épicos e superando a performance de Beyoncé no Super Bowl no nível de tweets por minuto.
Resumindo, tornou-se aquele momento que lhe mostrou exatamente em qual lado das gerações você estava. E por isso, “We Can’t Stop” pode muito bem estar prestes a ingressar na lista de outras performances do VMA que mexeram com os nervos, exasperaram reacionários e acabaram definindo tempo e lugar na história do POP: Like A Virgin de Madonna ou Oops… I Did It Again de Britney. Performances que foram estridentes, desafiadoras e escandalosas no contexto.
Mas, embora essas estrelas tenham o conhecimento de que há um preço que acompanha a comparação, Miley não está prestes a recuar. Ela fez o que queria fazer, acertou em cheio, e se sente muito bem com isso.
“O que eu mais acho surpreendente é que agora, já se passaram 3 dias e as pessoas ainda estão falando sobre isso. Elas estão pensando sobre isso“, ela disse. “Você está pensando sobre isso mais do que eu pensava sobre isso. Tipo, eu nem sequer penso sobre isso porque é apenas eu“.
E, neste ponto, Cyrus não vai deixar seus difamadores segurá-la. Ela está fazendo as coisas à sua maneira, definindo sua carreira de acordo com seus próprios termos. Afinal de contas, embora ela tenha apenas 20 anos de idade, ela certamente sabe algumas coisas sobre a história do pop.
Eu não presto atenção nas coisas negativas, levando em conta que já vi isso acontecer várias vezes. Quantas vezes já vimos isso acontecer na música pop?
Madonna fez isso, Britney também. Em cada performance no VMA, é isso que você quer… Você quer apenas fazer história“.

Get More:
Fonte: MTV News | Tradução: MCyrus.com