A cantora pôs fogo no Twitter e deve ver um forte impacto nos charts pela sua performance que chamou atenção.
Miley Cyrus está colhendo os benefícios de sua performance que deu o que falar no MTV Video Music Awards no domingo — tanto em vendas como em métricas sociais.
Nos VMAs, dia 25 de agosto, Cyrus performou seu single Billboard Hot 100 top 10 “We Can’t Stop,” e depois participou em um medley de “Blurred Lines” de Robin Thicke e “Give It 2 U” (com 2 Chainz e Kendrick Lamar).
De acordo com o Twitter, “We Can’t Stop” e o medley de “Blurred Lines” de Cyrus e Thicke recebeu 306,100 tweets por minuto durante do show ao vivo. Para comparar, o VMA do ano passado teve o pico de 29,307 tweets por minuto, enquanto a noite de eleição presidencial ano passado teve um pico de 327,452 tweets por minuto.
A performance de Justin Timberlake no show foi o segundo momento mais comentado do VMA com 219,800 tweets por minuto.
De acordo com o Next Big Sound, Cyrus ganhou 50 mil novos likes na sua página no Facebook no domingo — passando dos 30 mil que ela registrou no sábado. Comparando, a página de Timberlake teve 122,000 novos liker no domingo — perto de cinco vezes o número de likes que ele obteve no sábado.
A performance de Cyrus veio um pouco mais de 24 horas depois que seu quarto álbum, “Bangerz,” teve a pré-venda disponível no iTune Store. Até o momento, ele era o 5° mais vendido no registro de venda. “Bangerz” está previsto para ser lançado dia 8 de outubro.
Fontes da indústria dizem que “We Can’t Stop” provavelmente vai ver uma ligeira quebra nas vendas de download para a semana que terminou em 25 de agosto -, mas vai animar a semana seguinte. (Na semana que terminou em 18 de agosto, vendeu 148 mil de downloads, de acordo com Nielsen SoundScan.) A música pode gerar um ganho de 10% a 20% na semana que termina 01 de setembro.
Porque o single em si é bastante antigo — estreou em junho — tem mais foco na sua nova música, “Wrecking Ball.” Lançada no iTunes na noite de sábado como uma parte da pré-venda de “Bangerz”, e vendeu muito desde que a venda começou. Fontes sugerem que vendeu cerca de 80 mil a 90 mil cópias em menos de dois dias completos de venda.
Cyrus irá provavelmente terminar com duas músicas no top 20 do Digital Songs essa semana — que será lançado nessa quarta-feira, e refletem nas vendas da semana que acabou dia 25 de agosto.