Presidente da RCA Records fala sobre “Wrecking Ball”

By | 22:21

Uma semana depois do videoclipe obsceno de Miley Cyrus “Wrecking Ball” quebrar o recorde de vídeo mais assistido em 24 horas na Vevo, o acúmulo desses fluxos ajudou a impulsionar a balada para o topo da Billboard Hot 100. “Wrecking Ball” pulou de #22 para #1 na parada da semana passada, dando a Cyrus seu primeiro topo no chart menos de um mês antes de “Bangerz“, seu quarto álbum de estúdio e e sua estreia com a RCA Records, que chega no dia 08 de outubro
Depois de “Wrecking Ball” ter caído de #14 para #22 na atualização anterior do Hot 100, a estreia do videoclipe na Vevo dia 09 de setembro ajudou a aumentar seus números de streaming dos EUA em 1565% em sua quarta semana no gráfico. Dirigido por Terry Richardson, o clipe mostra Cyrus sobre uma bola de demolição balançando e lambendo uma marreta em câmera lenta.
                          

É evidente que, depois do Video Music Awards da MTV, seus fãs e as pessoas em geral estavam procurando saber qual seria o próximo evento de Miley,” o presidente/ COO da RCA, Tom Corson, diz. Ele também aponta que Cyrus ajudou a atiçar o interesse no clipe de “Wrecking Ball” prometendo a seus 13 milhões de seguidores no Twitter que ela iria revelar a lista de faixas completa de “Bangerz” se o seu mais recente clipe batesse o recorde da Vevo de 24 horas. Depois que o vídeo quebrou a marca estabelecida por “Best Song Ever”, clipe da One Direction (12,3 milhões de visualizações) ao conquistar 19,3 milhões em um dia, Cyrus manteve sua palavra, revelando colaborações com Britney SpearsFrench MontanaNelly, entre outros.
Sentimos que o vídeo foi mais que esperávamos, e ficamos muito satisfeitos“, continua Corson. “O vídeo é, obviamente, de alta qualidade, e a música é linda e maravilhosa. Foi uma das músicas que nos convenceu a assinar contrato com ela.
Produzido por Lukasz “Dr. Luke” Gottwald e Cirkut, “Wrecking Ball” oferece um gritante conteúdo lírico e um ritmo mais lento do que o single anterior de Cyrus, “We Can’t Stop“, que passou a maior parte do verão no Top 5 do Hot 100. No entanto, Sharon Dastur da Z100 de Nova York acredita que os ouvintes do pop estão prontos para substituir os hinos de dança do verão em favor de algo mais contemplativo no top 40.
Agora estamos indo para o Outono, e… o momento é perfeito para este tipo de ritmo e estilo“, diz Dastur, acrescentando que “Wrecking Ball” ainda está na categoria de rotação dos novos da rádio Z100, mas que já possui os primeiros indícios de um sinal de enorme sucesso. A faixa estrou em #35 no chart Top 40 Mainstream.
Cyrus estreou “Wrecking Ball” ao vivo no sábado (20 de setembro) no iHeartRadio Music Festival 2013, durante uma apresentação diurna do lado de fora do iHeartRadio Village, e, em seguida, no palco principal, no MGM Grand Garden Arena, mais tarde naquela noite. A cantora está definido para arrasar no “Saturday Night Live” com seu primeiro single #1 durante sua apresentação/participação no programa no dia 05 de outubro.
Fonte: Billboard