No mundo da marca pessoal, temos um objetivo: conhecer a sua promessa de marca e entregá-la todos os dias com tudo o que você faz. Como a personagem de televisão, Hannah Montana, Miley Cyrus entrega sua promessa de marca de adolescente saudável e cantora por 4 temporadas no Disney Channel, sem contar com seu filme, seus mega hits e álbuns. Miley tornou-se um modelo para os adolescentes em todos os lugares, e os pais facilmente aceitaram como um símbolo de diversão “pura”. A sinergia entre Cyrus e a marca Disney parecia imparável. Ela reforçou os valores da família da Disney, e vice-versa.
Essa marca lucrativa foi estendida para a mercadoria, incluindo vestuário e brinquedos. Seu patrimônio – de acordo com o site celebritynetworth.com – é suposto ser de US 150 milhões. A cobertura da mídia de seu patrimônio líquido alimentou ainda mais a marca. Acumulando uma fortuna em uma idade tão jovem, ela reforçou a ideia de que uma boa menina pode ser um sucesso estrondoso.
Mas a boa menina é uma adulta agora, e a marca Disney é coisa de criança. Especialistas geralmente recomendam uma evolução gradual para quem quer projetar uma nova identidade de marca. É importante não se indispor com seus atuais seguidores, certo? Bem, os fãs de Cyrus têm superado Hannah Montanatambém. Então, ela precisava encontrar uma maneira de permanecer relevante continuando a crescer sua fortuna.
A performance de Miley no MTV Video Music Awards foi um pequeno jogo que deu uma recompensa enorme, criando a transformação do sucesso que ela estava procurando. Vestindo látex , ela deu passos de dança de “twerk“, que provocou a indignação de suas colegas celebridades. Era tudo o que as pessoas falavam após o evento – uma premiação notório de performances extravagantes. Era o palco perfeito para a nova marca de Miley Cyrus. Mesmo aqueles que não assistiram o VMA tiveram uma nova opinião sobre Miley e estavam dispostos a compartilhá-la.
Qualquer coisa menor que o extremo teria perdido a marca para Cyrus. Seu objetivo era de uma vez se livrar da imagem de Hannah Montana estridente e redefinir o relacionamento dela com o público. Missão cumprida. Disney é agora a última coisa em que nossas mentes pensam quando pensamos em Miley Cyrus.
Para a nova marca de Cyrus, a revolução é parte da promessa. A cantora de 20 anos de idade, não só conseguiu ser a mais falada celebridade por vários dias, mas como também deixou para trás seu passado e abriu um novo caminho para uma carreira como uma mulher destemida e símbolo sexual.
E se isso não bastasse, seu episódio “twerking” também encheu sua bolsa de dinheiro e cresceu sua presença na mídia social. De acordo com o reporter da Forbes, Zack O’Malley Greenburg, desde o dia da performance, Miley já vendeu 90 mil downloads digitas de sua faixa “Wrecking Ball“, que debutou em 13° lugar nas paradas da Billboard. Seu conhecimento no Twitter subiu 112% em relação a semana anterior. Ela acrescentou 226.273 novos fãs no Facebook e 213.104novos seguidores no Twitter.
Acima de tudo, este episódio no VMA foi o combustível do foguete que impulsionou sua nova carreira na estratosfera. O poder da marca da Disney é monumental, leva combustível do foguete para superar todo esse tipo de gravidade. Ela está na demanda por aparências e artigos e está atraindo atenção de quem pode querer lança-la em um filme ou série nova de TV – que certamente não irá ao ar no canal Disney.
Fonte: Forbes.com